Mineiro e sósia de Mussum, Rildinho Pêra é destaque em desfile de carnaval no RJ

Nascido em Dionísio, o ator e radialista da Rádio Montanhesa, em Viçosa, Rildinho Pêra foi destaque na noite desta quinta-feira (21) dos desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro. Rildinho viveu o saudoso humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum durante a apresentação da escola Lins Imperial, que não se apresentava no sambódromo há dez anos. A participação de Rildinho foi destaque na publicação da Agência Brasil (veja foto).

A Escola de Samba Lins Imperial levou para o Carnaval 2022 do Rio de Janeiro uma homenagem a Mussum, com o enredo “Mussum pra Sempris” – Traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé.

Conheça um pouco mais sobre Rildinho Pêra

Rildo Martins, radialista, ator e humorista, profissional com passagens pelas rádios Tropical da cidade de Dionísio-MG, Líder FM de Ponte Nova, Rede Sim Sat de Linhares no Espirito Santos, Rádio América e Band FM News de Belo Horizonte e atualmente na Rádio Montanhesa de Viçosa, será uma das principais homenagens da Escola de Samba Lins Imperial, no carnaval 2022 do Rio de Janeiro.

Rildo é natural da cidade de Dionísio-MG e atualmente comanda o programa Show da Manhã, na Rádio Montanhesa de Viçosa e também participa do elenco permanente da ‘Escolinha Na TV’ com o personagem Jabuticaba, exibido pela Band Minas nas manhãs de sábado.

Depois de viralizar postando vídeos na internet imitando “Mussum”, Rildo recebeu convite para participar do programa humorístico da Band Minas, onde ganhou um personagem criado especialmente para ele, na Escolinha da TV. O radialista acredita ser um dos únicos sósias do trapalhão em todo o Brasil.

Rildinho, como é carinhosamente chamado por seus ouvintes e amigos, afirma que desde a infância muitas pessoas falavam sobre a semelhança entre os dois. Até que decidiu ‘assumir’ o personagem. O mineiro tem publicado diversos vídeos em suas redes sociais e o conteúdo soma milhares de visualizações.

Com informações da Rádio Montanhesa, associada AMIRT e da Agência Brasil.

Pesquisar