Mineiro é preso em Lisboa por suspeita de homicídio e canibalismo

O mineiro, natural de Matipó, na Zona da Mata, está esperando pela extradição

Um mineiro foi preso no Aeroporto de Lisboa por suspeita de homicídio e canibalismo, nessa segunda-feira (27). Begoleã Fernandes, de 26 anos, teria cometido o crime em uma cidade no norte da Holanda na noite de domingo (26). As informações são do jornal português Correio da Manhã.

Segundo a imprensa de Portugal, o homem estava tentando embarcar em um voo para Belo Horizonte, mas, ao apresentar passaporte italiano, levantou suspeitas das autoridades. Os policiais descobriram que o documento era falso e que o brasileiro tinha um mandado de prisão emitido pela justiça holandesa. Na mala, havia pedaços de carne.

Em depoimento aos policiais, Begoleã Fernandes afirmou que a vítima do homicídio é um homem que trabalhava em Amsterdam e havia oferecido abrigo para ele. Entretanto, ao cobrar uma dívida, os dois homens começaram a discutir e Fernandes o matou.

Os pedaços de carne foram levados para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa. O Itamaraty esclareceu que “não foi acionado, até o momento, pelo nacional em questão ou pelas autoridades portuguesas competentes” e que “o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa permanece à disposição para prestar a assistência cabível ao nacional brasileiro, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

Já a Polícia Federal Brasileira afirmou que “não se manifesta sobre a prisão de brasileiros por outros países”.

As informações são da Itatiaia.

Foto: Reprodução redes sociais.

Pesquisar