Na próxima semana, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza o 36° Congresso Mineiro de Municípios, no Mineirão, em Belo Horizonte, com uma programação extensa voltada para o desenvolvimento dos gestores de municípios e da população.
De acordo com o presidente da associação e prefeito de Moema, no Centro-Oeste, Julvan Lacerda “Todo o movimento político do estado se concentra no Mineirão nestes dois dias. O congresso é palco de várias palestras técnicas onde debatemos temas de interesse da administração municipal, com 96 palestras”.
Dentre as palestras e painéis realizados no evento, será discutido o tema Novo Pacto Federativo: A Importância da Redistribuição de Receitas Entre os Federados, realizado com os senadores mineiros Antônio Anastasia, Carlos Viana e Rodrigo Pacheco, na terça-feira (14).
No segundo dia de congresso, o destaque fica para a mineração. Os impactos dos desastres ambientais x Iniciativas para evitar as tragédias serão abordadas. Autoridades políticas, representantes da CPI das barragens vão estar presentes para discutir o tema.
Feira de negócios
O espaço é voltado para a exposição de produtos para inovação na gestão pública e aprimoramento da gestão. “Isso reflete diretamente na vida de cada cidadão de Minas Gerais. Quando o município é melhor administrado e quando o Estado e a União respeitam a relação federativa e repassam o que precisa para os municípios, os cidadãos são beneficiados com um serviço público de mais qualidade”.
Serviço
Dias: 14 e 15 de maio
Local: Mineirão
Horário: A partir das 9h