Minas Gerais tem quase 900 casos, e 27 mortes por Covid-19

Cerca de um mês após o aparecimento do primeiro caso de coronavírus, em 9 de março, Minas Gerais já registrou a existência de praticamente 900 pacientes diagnosticados com a Covid-19. Vinte e sete pessoas morreram no após serem infectadas pelo vírus, segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde publicado nesta terça-feira (14).

O número de casos confirmados é 884, 69 pacientes a mais que os registrados até essa segunda-feira (13). As mortes também aumentaram de um dia para o outro, na segunda eram 23 óbitos confirmados, quatro a menos que nesta terça. Além disso, a Saúde investiga 60 casos de pessoas que morreram após apresentar sintomas semelhantes aos da Covid-19. A tendência é que o número de diagnósticos confirmados continue crescendo todos os dias, isto pois ainda são 63.951 suspeitos em todo o estado de Minas Gerais.

Duas das quatro novas mortes que aparecem no boletim desta terça-feira aconteceram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e com esses novos registros a cidade passa a ser a segunda em Minas Gerais com maior número de óbitos para a doença, quatro até o momento. Os dois óbitos desta terça na cidade são um homem de 72 anos que morreu em 3 de abril após ser infectado, e uma mulher de 65 anos, morta sete dias depois, em 10 de abril. A primeira cidade com maior número de mortes pela doença no estado é a capital Belo Horizonte, que perdeu seis moradores para a infecção.

Os dois outros óbitos divulgados nesta terça-feira aconteceram em Governador Valadares, no Rio Doce, e em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Na primeira cidade, a morte aconteceu em 8 de abril, trata-se de um homem de 62 anos. O óbito em Patrocínio foi registrado em 11 de abril, trata-se de um paciente masculino que apresentou comorbidades anteriores.

 

Fonte: O Tempo

O post Minas Gerais tem quase 900 casos, e 27 mortes por Covid-19 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar