Minas Gerais registra 76 casos suspeitos de sarampo

Estão sendo investigados 76 casos suspeitos de sarampo, em Minas Gerais. São 13 casos a mais de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nessa quarta-feira (8).

A FUNED – Fundação Ezequiel Dias está analisando 130 casos suspeitos notificados, porém 54 casos já foram descartados e os outros 76 continuam em análise.

Além disso, 29,23% dos casos investigados são de crianças com idade entre 01 e 04 anos, seguido da faixa etária entre 06 e 11 anos, com 15,38% dos casos.

As regiões mais afetadas pelo sarampo são o Centro-Oeste, Leste e o Triângulo Mineiro. As cidades com mais casos são Entre Folhas, com 10 casos, Belo Horizonte, com  nove, Limeira do Oeste, com oito, e Piumhi, com sete casos.

O Ministério da Saúde informou os dados deste ano e afirmou que os estados de Roraima e Amazonas detectaram os primeiros casos importados da doença, sendo que os dois estados apresentam o maior número de casos, totalizando 1.100 confirmados.

Além disso, o Rio de Janeiro confirmou 14 casos e São Paulo apenas um. Já Minas Gerais e Espírito Santo ainda não registraram nenhum caso confirmado.

Vale ressaltar que a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo teve início na última segunda-feira (6) e vai até o dia 31 e agosto.

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar