Minas Gerais registra 40 afogamentos em outubro

Desde o início de outubro, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado para mais de 40 casos de afogamentos no estado. O número aparece no balanço divulgado pela corporação.

No último mês, ainda de acordo com o levantamento, foram 49 registros de afogamentos em lagos, rios, represas, piscinas, cachoeiras, entre outros ambientes aquáticos do estado. 

Em razão da estatística, o Corpo de Bombeiros elaborou uma cartilha para alertar a população sobre medidas que podem ser adotadas para evitar afogamentos. Dentre algumas dessas orientações estão: nunca nadar sozinho, evitar nadar após ingerir bebida alcoólica, nunca saltar de locais elevados e não fazer brincadeiras de mau gosto. É recomendado também, atenção especial com crianças.  

A corporação também faz alguns alertas para os casos de pessoas que presenciam afogamentos, como não entrar na água para tentar salvar outra pessoa. A orientação é sem se aproximar da vítima, tentar lançar um galho, uma boia, uma corda ou outro objeto para que ela flutue e possa ser puxada até um local seguro.

Após a retirada mantenha a pessoa aquecida, sentada se estiver consciente ou deitada lateralmente se inconsciente, até a chegada dos bombeiros.

O post Minas Gerais registra 40 afogamentos em outubro apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: