Minas Gerais está desacelerando a transmissão da Covid-19

Estudo divulgado na semana passada pela Secretaria de Estado de Saúde demonstra diminuição da intensidade de contágio pelo novo coronavírus. De acordo com o levantamento, o pico do número de casos nas curvas de evolução da doença seria atingido em 03 de junho, quando haveria 3.583 pessoas demandando os serviços de saúde por conta da Covid-19, enquanto na semana anterior eram estimados 4.290 casos ao final do mês de maio. Os números foram apresentados em entrevista coletiva virtual concedida na tarde desta quarta, na Cidade Administrativa pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e pelo secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral.
O governador Romeu Zema também deu início ao programa “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, que pretende orientar a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. A proposta criada pelo Executivo mineiro, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, adotando protocolos sanitários, divididos por segmentos, que garantam a segurança da população. A adoção das medidas ficará a critério dos prefeitos e prefeitas de cada cidade.
O programa setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” estabelecidas pela Secretaria de Saúde (onda 0 – serviços essenciais; onda 1 – baixo risco; onda 2 – médio risco; onda 3 – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, avaliando o cenário de cada cidade e a taxa de evolução da Covid-19 na região.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar