Minas Gerais deve ter sete novos presídios com mais de 2 mil vagas

Minas Gerais deve ter sete novos presídios, de acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo. Com as novas unidades, o estado passa a contar com 2.894 vagas para detentos nos presídios.

Das sete unidades, duas estavam com obras paradas, em Ubá, na Zona da Mata, e em Iturama, no Triângulo Mineiro. As construções dos presídios pararam no final de 2018 e voltaram após negociação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). As duas unidades vão ter capacidade para até 388 detentos. O investimento é de R$ 25 milhões.

Em Ubá, 30% das obras já estavam concluídas. Há 11 meses as obras estavam paralisadas. A expectativa é de que o presídio esteja pronto até o fim do ano que vem, de acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

O anúncio da construção dos outros presídios foi feita pelo general Mário Araújo, em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira (12). As construções são em Alfenas, Itajubá e Divinópolis, todas com 306 vagas.

O secretário ainda informou que a Mineradora Vale informou que vai construir dois presídios com 600 vagas cada. Eles devem ficar em Lavras e Itabira.

Os presídios construídos pela Vale são uma compensação pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar