Militares iniciam Operação Tiradentes Adsumus

Com o objetivo de implementar ações de segurança e proteção, policiais e bombeiros militares de todo o país deram início, na manhã desta quarta-feira (24), à Operação Tiradentes Adsumus. Em Juiz de Fora, o trabalho da PM será voltado à apreensão de armas e drogas ilícitas. Durante esta manhã, a ação dos militares acontece na região central do município, com blitze relâmpagos e abordagens. A operação está prevista para durar 24 horas, com término às 7h de quinta-feira (25).

Segundo informações da PM, os militares empenhados irão realizar atividades inerentes a cada instituição, dentro de suas áreas de atuação. A iniciativa surgiu em reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil, realizada no início de abril, no Rio de Janeiro (RJ).

Alerta Vermelho

Na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros iniciou a primeira Operação Alerta Vermelho de 2019. Promovida em todo o estado, a ação tem como objetivo incentivar prevenção e autoproteção. Na área do 4º Batalhão de Bombeiros, além de Juiz de Fora, outros municípios como Ubá, Muriaé, Viçosa e Leopoldina integram a programação. Conforme informações dos bombeiros, serão abordados, aproximadamente, 200 estabelecimentos, que irão receber equipes de vistoriadores para orientar sobre procedimentos de regularização e medidas de Proteção Contra Incêndio e Pânico.

Nesta etapa, os militares irão visitar estabelecimentos da área de saúde, como hospitais e clínicas médicas, odontológicas e veterinárias, a fim de certificar a regularidade das edificações ou áreas de risco, bem como o cumprimento das exigências das medidas de proteção.

O post Militares iniciam Operação Tiradentes Adsumus apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar