Uma dúvida pairou no ar no último sábado: como o Cruzeiro iria se comportar sem a presença do seu principal zagueiro, Manoel? A resposta em campo foi a mais positiva possível no clássico com o Atlético, nesse domingo. A defesa não levou gols e ainda viu o ataque funcionar e garantir a vitória por 1 a 0, gol de Airton.
O time se manteve como a melhor defesa do Campeonato Mineiro (três gols sofridos em nove jogos), em meio à abertura de uma briga por vaga na defesa. Os principais postulantes à posição para atuar ao lado de Ramon são Weverton (escolhido para atuar no clássico) e Eduardo Brock (definido como substituto de Manoel, quando o zagueiro apresentou um desconforto muscular).
Weverton foi titular nos dois últimos jogos pela Raposa. Aconteceu em meio à recuperação de Brock da entorse no tornozelo direito. O jogador, que estava no Ceará, atuou por três vezes seguidas no time principal, quando Manoel estava fora.
Por isso, a briga está aberta. No clássico, Brock entrou no lugar de Weverton no segundo tempo. Na quarta-feira, às 21h30, em Natal, Felipe Conceição ainda irá definir quem será titular contra o América-RN, pela Copa do Brasil.
Após a vitória no clássico, o técnico do Cruzeiro exaltou a importância de ser ter um grupo forte e com jogadores concentrados, sabendo que uma oportunidade pode surgir.
“Isso demonstra importância, desde a primeira chegada, que o importante é o grupo, que todos estejam bem, é uma temporada difícil, com muitos jogos e que espreme o calendário, temos que ter gás de todos para vencer. Independente do atleta que jogue, estamos conseguindo manter o padrão e não só de um ou dois”.
O post Mesmo sem Manoel, defesa do Cruzeiro mostra qualidade. apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM