O Mercado Municipal e o Restaurante Popular seguem funcionando mesmo após as medidas de restrições adotadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) a partir desta segunda-feira (8). A Administração municipal anunciou medidas especiais que foram adotadas nos espaços para tentar garantir a segurança sanitária durante a operação, seguindo o decreto publicado no domingo (7) que confirmou o regresso do município para a onda roxa do programa “Juiz de Fora pela Vida”.
O Restaurante Popular, localizado no Centro de Juiz de Fora, e o anexo no Bairro Benfica, Restaurante João Batista Ribeiro, continuam funcionando com a entrega de refeições em marmitex. A mudança está no horário de distribuição, que foi ampliado para evitar aglomerações. A partir desta segunda, a unidade Centro passa a funcionar das 10h às 14h30, enquanto a unidade Benfica passa a operar entre 10h30 e 14h30.
O consumo no local permanece vedado, ao mesmo tempo em que as unidades terão demarcação de lugares para a entrada de pessoas, respeitando o controle de fluxo de entrada de uma pessoa a cada dez metros quadrados e o distanciamento de dois metros entre cada cliente.
Já o Mercado Municipal teve novas restrições anunciadas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). A partir desta segunda, apenas características de mercado, mercearia e padaria podem funcionar no local, com proibição de consumo interno; o número de clientes no interior do Mercado fica limitado a 20 pessoas, com utilização de máscara facial e entrada apenas pelo acesso do estacionamento e da praça; além da disponibilização de álcool gel.
Curiosamente, mais cedo, também nesta segunda-feira, a PJF havia anunciado a suspensão completa das feiras livres do município como medida para “evitar aglomerações e conter os avanços da Covid-19 em Juiz de Fora”.
O post Mercado Municipal e Restaurante Popular seguem funcionando na onda roxa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora