Sargento afirma que o alarme foi apenas um pretexto para a discussão
Na madrugada desta quinta-feira (4), uma adolescente de 17 anos foi morta com uma facada no pescoço após discutir dentro de uma lanchonete, em Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais. A autora do crime é outra jovem, também de 17 anos, que atualmente namora o ex da vítima.
Segundo informações da Polícia Militar, a discussão aconteceu depois que o alarme da bicicleta da vítima, identificada como Priscila Martins de Melo, disparou e irritou a outra garota.
O sargento Marcondes, da Polícia Militar, afirmou que o alarme foi apenas um pretexto para o início da briga, já que as meninas tinham um desafeto.
As câmeras de segurança do estabelecimento mostram quando a vítima estava lanchando no local, acompanhada de uma amiga e a autora do crime estava do lado de fora, acompanhado do namorado, de 28 anos, outra menina, de 16, e uma mulher de 24 anos.
De acordo com os militares, o alarme da bicicleta disparou e o grupo reclamou com a vítima que se levantou algumas vezes para ir até a porta. No entanto, a discussão se intensificou e, em certo momento, a suspeita entrou na lanchonete.
Um cliente do estabelecimento ainda tentou acalmar os ânimos, porém a briga continuou e, em seguida, a vítima foi golpeada no pescoço.
Logo após o crime, a autora e o grupo que a acompanhava deixaram o local. A vítima mesmo ferida ainda continua de pé e parece demorar a entender a situação.
O atendente da lanchonete acionou o socorro pouco depois do ocorrido. Ao chegar no local, a PM deparou com a vítima inconsciente e perdendo muito sangue. Priscila chegou a ser encaminhada ao pronto-socorro da cidade, porém não resistiu.
No entanto, a autora do crime foi apreendida e outras cinco pessoas foram detidas por tentarem acobertar o fato já que o namorado da suspeita saiu levando o grupo em seu carro.
A primeira a ser entregue foi a namorada e as outras duas amigas que foram deixadas na casa de um homem de 39 anos. Logo após, o rapaz tentou fugir.
Em seguida, uma mulher de 22 anos foi até o local em um carro e buscou as três meninas. A autora ainda foi deixada em casa e as outras duas ficaram próximo a um posto.
Os militares encontraram todos do grupo. Já a faca usada no crime também foi localizada dentro da bolsa de uma das amigas da autora.
Após apreender o namorado da suspeita, a PM ainda fez buscas na casa dele e encontrou um revólver calibre 32, além de uma bucha de maconha.
As adolescentes foram apreendidas e os adultos foram presos. Ambos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Por: Gabrielle Junqueira
(com supervisão de Patrícia Marques)