Membros de CPI que irá investigar prática irregular do prefeito de Divinópolis foram escolhidos

Está definido os vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve investigar, na Câmara de Divinópolis, se ouve por parte do prefeito Galileu Machado, prática de atos lesivos ao interesse público. A portaria foi publicada nesta terça-feira (22) do Diário Oficial dos Municípios Mineiros e já está em vigor.

Assim, foi instituído pelo presidente da Casa, o vereador Adair Otaviano (MDB), que o solicitante Edson Sousa (MDB) terá à companhia de Ademir Silva (PSD), Josafá Anderson (PPS), Raimundo Nonato (PDT) e Renato Ferreira (PSDB).

Os cinco membros da comissão devem agora se reunir para definir quem será o presidente e o relator das apurações. Eles terão 120 dias para convocar depoentes e reunir documentos que devem indicar se houve ou não irregularidades nas denúncias apresentadas.

Esta é a quarta CPI instaurada em Divinópolis nesta legislatura e o pedido dela foi protocolado após Marcelo Máximo, ex-aliado de Galileu Machado, divulgar áudios no qual o prefeito oferecia a ele um cargo público para o qual ele iria receber um salário sem precisar trabalhar. Outras três pessoas foram citadas nas gravações apresentadas: Geraldo Passos (editor do blog Divinews), Fausto Barros (ex-assessor especial do prefeito) e o vereador Rodrigo Kaboja.

O post Membros de CPI que irá investigar prática irregular do prefeito de Divinópolis foram escolhidos apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar