Megaoperação contra pedofilia cumpre mandados em 32 cidades mineiras

A operação, chamada “Luz na Infância 2”, procura arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes

policia-civil-comeca-a-ouvir-testemunhas-para-tentar-desvendar-caso-de-jovem-baleado-no-afonso-pena.png

Uma megaoperação em escala nacional contra pedofilia está sendo realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira. Em Minas Gerais, estão sendo cumpridos 68 mandados de busca e apreensão em 32 cidades mineiras. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (Mesp) e ocorre em 24 estados, além do Distrito Federal.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais.

A operação, chamada “Luz na Infância 2”, procura arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Os mandados são cumpridos em várias cidades do estado. Estão na lista municípios como Betim, Belo Horizonte e Contagem, na região Metropolitana, Divinópolis e Formiga, no Centro-Oeste, Uberaba e Uberlândia no Triângulo Mineiro, além de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

G.R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar