Medidas são avaliadas após queda de muro do Cemitério da Paz

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (3) no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis tratou sobre as medidas necessárias para preservar parte do Cemitério da Paz, na região Central, que ainda ameaça ceder. O muro que divide o cemitério e uma obra interditada caiu na última sexta-feira (31). Na ocasião, cerca de 30 jazigos foram atingidos.

Segundo informações da assessoria da Prefeitura, ficaram acertadas as medidas necessárias para preservação da parte atingida no Cemitério da Paz.

Foram definidas as providências e a implementação que contará com uma análise prévia do Corpo de Bombeiros sobre a segurança da ação, que ainda não tem data prevista.

Os parentes das pessoas que estavam sepultadas no cemitério foram informados que há um canal direto de comunicação com o Executivo. A intenção é definir o destino dos restos mortais que foram retirados do local por cautela, antes do desmoronamento do solo, e para os que tiverem que ser recolhidos preventivamente.

Os restos mortais que deslizaram com a queda do muro não sofreram intervenção alguma e ainda se encontram sob a terra, aguardando oportuna e adequada remoção, como informou o Executivo.

Para os próximos dias serão retomadas as conversações com os representantes da obra, a fim de que fiquem definidas todas as questões jurídicas do assunto.

A empresa responsável pela obra ao lado do cemitério emitiu uma nota de esclarecimentos no fim da tarde desta segunda-feira (3). O documento informa que a empresa se solidariza com os familiares, que junto aos órgãos públicos busca soluções para o problema e ainda, informa que aguarda perícia judicial do ocorrido.

 

O post Medidas são avaliadas após queda de muro do Cemitério da Paz apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar