Medidas da Prefeitura de Divinópolis podem deixar servidores da educação sem salário

A prefeitura de Divinópolis anunciou medidas que podem afetar o salário dos funcionários da Secretaria de Educação. Pelas informações, a folha de pagamento referente as férias de julho ficarão suspensas e o pagamento de agosto, referente ao mês de julho, não possui previsão de quando será pago.

Segundo a nota da secretaria de Fazenda, Suzana Xavier Dias, divulgada nesta segunda-feira (25), às medidas serão adotadas devido à falta de repasse do governo estadual para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que já acumula uma dívida de R$ 5,3 milhões.

A prefeitura já anunciou que através da Procuradoria está impetrando uma ação contra o Governo de Minas a fim de cobrar a dívida. E disse ainda, que o próximo pagamento, referente à este mês de junho, deve ser pago até o 5° dia útil do próximo mês, ou seja até à primeira sexta-feira (6) de julho. Porém, o caixa terá que ser regularizado para poder arcar com os próximos compromissos.

O post Medidas da Prefeitura de Divinópolis podem deixar servidores da educação sem salário apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar