O Facebook anunciou que terá uma equipe para identificar e excluir perfis criados e usados por menores de 13 anos. A novidade é uma extensão das políticas do Facebook, que já proibia a criação de contas por crianças.
A medida será aplicada nas duas redes do grupo Instagram e Facebook. Até então, o processo de banir usuários com idade inferior à mínima exigida era realizado de forma passiva: a equipe avaliava o conteúdo de uma conta quando um usuário notificava o Facebook após suspeitar que o perfil era administrado por uma criança. Agora, analistas da rede social vão fazer o processo de forma reativa, conferindo as fotos e textos dos usuários para tentar descobrir a idade.
Segundo a empresa, quando um perfil for considerado suspeito de infringir as regras, a conta será suspensa e o usuário não conseguirá usar o Facebook. A conta só será liberada após o usuário fornecer provas de que tem mais de 13 anos.
A rede social continua aberta a denúncia de usuários. Se algum usuário suspeitar do desrespeito à regra pode encaminhar o comunicado ao grupo que a conta será desativada. A mudança faz parte da estratégia do Facebook em tornar a rede social mais segura para os usuários.
O post Medida do Facebook de excluir contas de crianças e adolescentes agrada os pais apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: TV Candides