Mãe diz que Osama Bin Landen era uma criança muito boa, mas sofreu lavagem cerebral na universidade

Em sua 1ª entrevista à imprensa, publicada pelo jornal britânico “The Guardian”, Alia Ghanem, mãe de Osama Bin Laden, disse que o terrorista era uma criança boa, mas sofreu lavagem cerebral quando entrou na universidade.
TORRES
O líder da Al-Qaeda foi o responsável pelo ataque contra as Torres Gêmeas, em Nova York, em 11 de setembro de 2001, que deixou cerca de 3 mil mortos. Osama Bin Laden foi morto em maio de 2011, em operação do serviço de inteligência norte-americano no Paquistão.
RADICALIZOU
A mãe Ghanem, que mora na Arábia Saudita, conta que o terrorista era tímido, mas que se tornou uma figura forte enquanto estudava economia numa universidade na cidade saudita de Jeddah, onde se radicalizou.
DIFERENTE
“As pessoas na universidade mudaram ele. Ele se tornou um homem diferente”, disse Ghanem, de 70 anos. Foi na universidade que Bin Laden encontrou Abdullah Azzam, um membro do grupo radical Irmandade Muçulmana, que se tornou o seu conselheiro espiritual.
SÉRIO
A mãe concedeu a entrevista ao lado de 2 irmãos de Bin Laden e do seu segundo marido, que o criou desde os 3 anos. Ghanem lembra que o filho era “muito sério e realmente gostava de estudar”.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar