Maurício Souza não é mais jogador do Minas

Jogador já estava afastado do clube, após se envolver em polêmica

O Minas Tênis Clube confirmou na tarde desta quarta-feira (27) que o jogador Maurício Souza não é mais atleta do time de voleibol masculino do clube. O desfecho acontece após uma discussão que rodou as redes sociais nos últimos dias, quando o atleta fez postagens de teor homofóbico em uma rede social.

As declarações de Maurício não causaram incômodo somente ao público em geral, mas aos patrocinadores do clube, diretoria do Minas Tênis Clube e outros atletas de voleibol, como o jogador Douglas, assumidamente homossexual. O atleta havia sido afastado na última terça-feira (26), além de multado.

Ainda hoje (27), o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Renan Dal Zotto, afirmou que a seleção não tem espaço para homofóbicos.

No entanto, ele divulgou um vídeo em uma rede social nesta quarta-feira pedindo desculpas, mas ressaltou que continuará defendendo aquilo que acredita.

Entenda o caso

O atleta causou polêmica nas redes sociais, quando criticou a DC Comics, que há duas semanas, anunciou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual ao longo da história em quadrinhos. O jogador comentou: “- Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

Foto: Reprodução/Instagram

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: