Matriz São Paulo realiza coleta de alimentos e roupas para serem doados às cidades do Sul do Espirito Santo

Matriz São Paulo realiza coleta de alimentos e roupas para serem doados às cidades do Sul do Espirito Santo
Os alimentos poderão ser entregues de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h na secretaria da igreja – Foto: Arquivo Rádio Muriaé

Boa parte da cidade de Inconha está sem energia elétrica desde sexta-feira – Foto: Rede Gazeta-ES

em Alfredo Chaves, uma Unidade Básica de Saúde perdeu todos os móveis e eletrodomésticos – Foto: Rede Gazeta-ES

O cenário nas cidades no sul do Espirito Santo é de destruição. Depois do temporal que caiu na região nesta sexta-feira (17), seis municípios foram atingidos. Inconha e Alfredo Chaves foram os mais castigados e decretaram estado de calamidade pública.

Em Muriaé, a Matriz São Paulo está arrecadando roupas e alimentos para enviar aos moradores do estado.

De acordo com os voluntários, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis como; arroz, feijão, macarrão, fubá, açúcar, café, óleo e principalmente água potável.

Materiais de limpeza, roupas de cama, mesa e banho também estão na lista de prioridades.

De acordo com a secretaria da igreja, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. A entrega ainda não tem data para acontecer.

Outra demanda que a igreja solicita são os trabalhos voluntários. Aqueles que desejarem a ajudar, poderá comparecer à igreja para atuar na organização das doações.

De acordo com a Defesa Civil do Espirito Santo, mais de 400 pessoas estão desabrigadas. Até agora foram constatadas cinco óbitos; três em Alfredo Chaves e duas em Inconha. Cinco pessoas continuam desaparecidas, mas segundo o Corpo de Bombeiros, esse número pode aumentar, principalmente nas comunidades mais afastadas em que a equipe de resgate ainda não conseguiu chegar.

Em Inconha, o rio que corta a cidade subiu 5 metros e devastou dezenas de ruas residenciais e comerciais. Vários prédios foram interditados pela Defesa Civil e correm o risco de desabarem.

Trânsito para as praias

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acesso as praias do Espirito Santo não sofreram alterações, devido uma mudança na BR 101 que aconteceu ano passado, não sendo mais necessária a passagem de veículos por dentro de Inconha.

Previsão de Chuvas

Segundo a Defesa Civil do Espirito Santo, a previsão é de chuvas fortes para esta semana. Além de Inconha e Alfredo Chaves, cidades como Anchieta, Piúma e Rio Novo do Sul seguem em alerta.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar