Matrícula na rede estadual de ensino é adiada para manutenção de sistema

Estudantes e familiares temem não conseguir vagas para o ano letivo de 2020, que começa em 10 de fevereiro

Nessa terça-feira (14), mineiros que buscaram a divulgação da primeira chamada de matrículas para a rede estadual de ensino não a encontraram, pela terceira vez.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) tinha afirmado que a lista sairia no dia 6 de janeiro, depois adiou para o dia 10 e em seguida para essa terça. Agora, comunica, por meio de nota, que ainda não há uma previsão de quando o processo vai ser normalizado.

“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a divulgação da 1ª chamada de encaminhamento dos alunos para a rede estadual de ensino será alterada. A SEE/MG esclarece que o sistema, que é inédito no estado, passa por ajustes técnicos para viabilizar a divulgação para a população. Toda a equipe técnica da secretaria está trabalhando ininterruptamente e com todo empenho para solucionar a situação o mais rápido possível”.

De acordo com a pasta, o sistema é complexo já que precisa cruzar muitos dados, como distância entre a residência do aluno e a escola, matrículas de irmãos na mesma unidade de ensino e idade do estudante, dentro outros, exigidos pela resolução 4.231/2019.

Ao acessar o site da SEE/MG e clicar no link “acesse aqui” para matrícula 2020, o usuário é direcionado para uma página que informa da manutenção.

 

Fonte: O Tempo

Postado originalmente por: Portal Sete