Divinópolis: Marreco diz que Governo Galileu tentou lhe calar – Grupo agiria nos bastidores

O Programa “Bom Dia Divinópolis” recebeu hoje pela manhã, Marcelo Máximo, o Marreco, autor das denúncias apresentadas na Câmara, sobre possível esquema de favorecimento em nomeações para cargos na Prefeitura de Divinópolis e que deu origem a pedido de CPI, acatado pela Câmara Municipal. 

Na oportunidade, o entrevistado contou que  desde 2008 vem denunciado ao Ministério Público e Polícia Federal, irregularidades que teriam sido cometidas nos convênios para obras do PAC, em Divinópolis.  Ele destaca inclusive que as obras foram suspensas por recomendação da Controladoria Geral da União.  

Marreco conta que iria usar a Tribuna Livre da Câmara para tratar sobre este tema, mas que membros da atual administração estariam tentando impedi-lo por entender que poderia atrapalhar o Governo Galileu que retomou as obras após nova licitação.   Ele denunciou que teriam lhe oferecido um cargo em troca de seu silêncio e que seria um cargo no qual ele não precisaria trabalhar.

O denunciante diz que toda a negociação para sua nomeação foi intermediada pelo Diretor do Site Divinews, Geraldo Passos, que agiu em nome da administração e chegou a lhe apresentar a portaria que iria nomeá-lo.  Contrariando o diretor do site, que disse que Marreco havia lhe procurado para “desabafar” , ele afirma que Geraldo o procurou, já para impedir seu uso da tribuna e falar da possível nomeação.

Marreco isenta o ex-assessor Fausto Barros de envolvimento na “negociata” e diz que possui mais gravações, conforme as veiculadas anteriormente que serão divulgadas e comprovarão suas afirmações. Ele também explica não tem interesse pessoal na  administração  mas que ficou decepcionado e está arrependido com o Governo de Galileu, dando a entender ainda que o mesmo não é o verdadeiro governante da cidade e que estaria sendo manipulado por algum grupo que age nos bastidores. 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar