A assessoria de imprensa da cantora e o Corpo de Bombeiros confirmaram a morte da cantora
Na tarde desta sexta-feira (5), o avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça caiu em Caratinga, na região do Vale do Rio Doce. Outras quatro pessoas também estavam na aeronave. Todos os ocupantes morreram no acidente.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu uma chamada por volta de 15h30, para atender a ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga em curso d’água próximo ao acesso pela BR-474.
No avião de pequeno porte, estava Marília Mendonça, de 26 anos, seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-piloto, que tiveram a identidade preservada.
A assessoria da cantora chegou a confirmar o acidente e garantir que Marília e os outros ocupantes da aeronave estavam bem e haviam sido resgatados. Entretanto, por volta das 17h45, informaram a morte da artista.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, informou a assessoria da cantora por meio de nota.
Em seguida, os Bombeiros também confirmaram as mortes. “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, apontaram por meio de nota.
Mais cedo, a cantora havia publicado um vídeo em seu perfil no Instagram embarcando no avião para anunciar o show em Minas Gerais. “Essa é a realidade meu povo! hahaha. Me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais!”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
A aeronave era um bimotor, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros. Durante a pandemia, a cantora vendeu seu jatinho particular como forma de cortar gastos, de acordo com Leo Dias, do site Metrópoles.
Carreira
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, no Goiás, em 22 de julho de 1995. Ela surgiu após em 2016, com sucessos como “Infiel” e “Eu sei de cor”. A artista também era compositora de sucesso do sertanejo.
Ouça os áudios do tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara:
Assista aos vídeos do capitão da Polícia Militar de Minas Gerais, Jefferson Luiz Ribeiro, chefe da comunicação do Batalhão: