No último sábado (08), a cantora Marília Mendonça produziu mais uma live em seu canal no Youtube e, mesmo fugindo de polêmicas durante seus cinco anos de carreira, a artista foi alvo de críticas por causa de um comentário preconceituoso.
Durante a apresentação, a cantora comentou com sua equipe sobre um dos integrantes ter ido a uma boate LGBTQIA+ em Goiânia e “ficado com a mulher mais bonita da vida dele”. Marília e os músicos deram a entender que ele teria ficado com uma mulher trans e debocharam. Porém, que estava assistindo ao show não gostou dos comentários e criticaram a cantora.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=zlcNGsGf5Ig&feature=emb_title
Diversos internautas afirmaram que os cometários feitos eram transfóbico e defenderam a suporta mulher da boate e o integrante da banda. Nas redes sociais, a hashtag ‘Marília Mendonça transfóbica’ logo se tornou um dos assuntos mais comentados e o caso viralizou.
“Espero que vcs n chamem a cobrança que Marília Mendonça está sofrendo de cancelamento, pois n é. O Brasil é o país que lidera em assassinato de trans no mundo que ela entenda o peso da “piada” transfóbica que fez, e a ligação direta com a desvalorização da vida de pessoas trans”, escreveu um usuário. Diversos outros também comentaram o caso.
Depois da live e ver o tamanho da repercussão do seu comentário e o da sua equipe, Marília entendeu a gravidade da situação e tratou de se manifestar sobre o assunto. Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei”, escreveu em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (10).