Manobras de slalom chegam a Leopoldina, na Zona da Mata

Cidade da Zona da Mata Mineira recebe penúltima etapa da segunda fase da temporada da Gincana do Caminhoneiro, com teste de habilidade no volante e atendimentos de saúde

Restam apenas duas etapas para a segunda semifinal da 30ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação promocional de valorização do transportador rodoviário de cargas, que está na estrada desde meados de maio, numa parceria com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem, para fazer a diferença na vida daquele que faz da boleia seu meio de vida, premiando um deles com uma caminhão zero km.

Para ter uma chance de participar da grande final e conquistar tão cobiçado prêmio, tudo começa numa etapa, onde o motorista precisa registrar o melhor tempo na disputa do slalom – manobras em ziguezague entre cones – garantindo vaga para uma das semifinais. A próxima oportunidade para chegar mais perto do caminhão IVECO Tector zerinho será durante a 35ª etapa, que acontece nos dias 29 e 30 de julho no Posto 3D, na Av. Sebastião Antunes Fonseca, s/nº, às margens da BR-116, em Leopoldina, quando mais um bom de braço terá a chance de ir para a pista, acelerar e driblar os obstáculos, para finalizar o percurso na melhor relação tempo X habilidade. O ’gincaneiro’ que fizer a melhor performance fica classificado para segunda semifinal da temporada, que acontecerá no dia 07 de agosto, quando os 18 melhores tempos realizados da 19ª a 36ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23.

Além do show de habilidade, a Gincana do Caminhoneiro oferece aos participantes atendimentos rápidos de saúde, com verificação da temperatura corporal, realização de testes de glicemia e checagem da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão. No local, o participante da GDC também terá a oportunidade de realizar o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), e conscientizar-se sobre a importância de manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável.

Lembrando que podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

As informações são da assessoria.

Pesquisar