Manifestação por reformas nacionais ocorre na Praça do Santuário, em Divinópolis

As manifestação de 26 de maio de 2019 ocorrerão no Brasil, incluindo Divinópolis. Manifestantes divinopolitanos marcaram o evento para 15:00 na Praça do Santuário.

Entre as pautas estão:

  • Defesa pela reforma da previdência.
  • A defesa do pacote anti-crime apresentada pelo ministro Sergio Moro.
  • A defesa do voto nominal no Congresso.
  • A CPI Lava-Toga, para investigar casos de corrupção no Judiciário.

Grupos voluntários têm se empanhado nas divulgações. As adesões prometem trazer um elevado número de pessoas à Praça do Santuário.

Votamos em Bolsonaro sabendo das dificuldades que ele enfrentaria num Congresso corrupto. Ele e o juiz Sergio Moro precisam do apoio popular“, destaca Eliana Pinheiro, professora de Matemática e moradora do bairro Maria Helena.

Acho que o foco tem de ser a aprovação da reforma da previdência. O sistema atual é injusto com os pobres. Se a reforma for aprovada,  vão chover investimentos no país que vão alavancar a economia. E um Brasil próspero é tudo que a esquerda tenta impedir na gestão Bolsonaro“, opina Daniela Melo Souza, de 23 anos, e moradora do bairro Icaraí.

São mais de 350 cidades que participarão dos protestos. A motivação é clara: contra a política de cooptação baseada em benefícios pessoais de políticos. Todas as medidas necessárias para o desenvolvimento do país estão sendo travadas pelo Congresso. Isso revolta a população que elegeu um novo governo“, opina Daniel Venâncio, doutorando em História pela UFMG e morador do bairro Jardim Candidés.

O post Manifestação por reformas nacionais ocorre na Praça do Santuário, em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: