O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta,voltou a dizer nesta quinta-feira, 2, que o governo brasileiro possui um “plano de logística” para, se necessário, enviar aviões à China para buscar equipamentos de saúde contra o novo coronavírus.
As principais demandas do País são focadas em Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como luvas e máscaras, e respiradores. O desafio, no entanto, é garantir a entrega dos produtos diante da demanda mundial.
Segundo Mandetta, a estratégia que tem sido pensada pelo ministro dos Transportes, Tarcísio de Freitas, que também organiza a distribuição interna de equipamentos de saúde. O ministro da Saúde falou com a imprensa ao lado do procurador-geral da República, Augusto Aras com quem esteve reunido por mais de duas horas para pensar em uma atuação conjunta durante a pandemia.
Semanas antes do pico esperado do novo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde está sem estoques de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, para distribuir a profissionais de saúde. A pasta aguarda resultado de negociação com fornecedores do exterior.
Fonte: Ministério da Saúde
O post Mandetta diz que Brasil tem ‘plano de logística’ para buscar equipamentos na China apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro