Mesmo com medida protetiva, mulher sofre tentativa de homicídio
Nessa quinta-feira (3), uma mulher de 27 anos foi atropelada pelo ex-companheiro em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. A vítima estava sendo perseguida há quase um ano pelo homem que não aceitava o término do relacionamento.
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher estava sentada com outras pessoas em uma calçada localizada na Rua Odontólogo, no bairro Jardim das Palmeiras, quando um automóvel de modelo Celta veio em alta velocidade, subiu no passeio, quebrou uma árvore e prensou a jovem contra o muro de uma residência.
O autor do crime era um homem de 32 anos. Além disso, não satisfeito com o atropelamento, o suspeito ainda afastou o carro e tentou prensar novamente a vítima. Porém, ele foi impedido por testemunhas que presenciaram o crime.
Em seguida, o homem fugiu. Mas, o automóvel foi encontrado na casa de uma vizinha, no bairro Jardim Canaã. Dentro do veículo os militares localizaram uma barra de ferro e um facão.
No entanto, a vítima foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento. Já o homem não foi localizado.
Medida Protetiva
A Polícia Civil destacou que a vítima possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro, já que desde o ano passado a mulher registra boletins de ocorrência de ameaça e lesão corporal.
Além disso, em abril de 2018, a mulher procurou a polícia afirmando que estava em um ponto de ônibus quando o homem apareceu e a questionou sobre o relacionamento do casal.
Porém, a mulher disse ao suspeito que não reataria com ele. Diante da resposta, o suspeito disse a vítima que ela precisaria realizar um seguro em nome do filho do ex-casal, já que ele iria matá-la.
A PC ressaltou que um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Patrícia Marques)