Entre esta segunda (4) e terça-feira (5), a Prefeitura de Juiz de Fora confirmou mais quatro óbitos decorrentes da Covid-19 no município. Com isso, Juiz de Fora já registra 13 mortes pela doença. Dos novos casos, dois são de idosas: uma de 87 anos, que tinha histórico de doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica e obesidade, e outra de 91 anos, sem relatos de comorbidade. Um outro óbito trata-se idoso, 72 anos, também sem relatos de comorbidades. A quarta morte registrada é de um homem, 56 anos, com histórico de pneumopatia crônica e derrame pleural bilateral. Embora as quatro mortes tenham sido computadas no boletim desta terça-feira, a Secretaria de Saúde não informou qual data, de fato, os óbitos ocorreram. De acordo com a pasta, há ainda outros oito falecimentos em investigação.
As outras nove mortes registradas até então pela PJF são de quatro idosos, 70, 71, 77 e 84 anos; de três idosas, 77, 88 e 91 anos, de um homem de 41 e de uma mulher, 55.
Os dados epidemiológicos informam também que 239 casos da doença já foram confirmados em Juiz de Fora, 23 novos registros em relação aos números divulgados nesta segunda. Nesta terça, as notificações indicam ainda que 2.563 juiz-foranos podem estar contaminados pela Covid-19. O número subiu em 109 casos com relação às suspeitas divulgadas neste segunda.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora