Mais de 80 casais participam hoje do Casamento Comunitário em Uberaba

A 15ª edição do Casamento Comunitário está programada para começar às 19h desta sexta-feira (25), no Cine Teatro Vera Cruz. Nesta edição, 81 casais celebrarão a união. Isso porque a Comissão do Casamento Comunitário e Cartório autorizaram a união de mais casais do que a quantidade de vagas previstas para dar a oportunidade de todos celebrarem o matrimônio.
Realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Casamento Comunitário foi instituído em pela Lei Ordinária 9.638 de 31/01/2005, e constitui na união matrimonial de por meio da celebração gratuita das cerimônias civil e ecumênica de casais com residência de no mínimo três anos no município e comprovação de rendimento familiar de até no máximo dois salários mínimos.
De acordo com Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, não haverá culto ecumênico, apenas a juíza de paz para celebrar as uniões, e que os casais devem chegar às 18h para tirarem fotos antes da cerimônia. “Após o casamento, a Seds irá entregar um kit com bem-casado e uma lembrancinha para os casais, que já virou tradição do Casamento Comunitário”, adianta.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: