Segundo a Secretaria de Fazenda, os servidores inativos deixaram de fazer a prova de vida
A Secretaria de Estado de Fazenda divulgou um alerta: muitos servidores de Minas Gerais podem perder o benefício da aposentadoria ou pensão. O corte acontece porque, segundo o órgão, mais de 4 mil servidores inativos deixaram de fazer a prova de vida.
O processo é feito para determinar se o assegurado tem direito ou não de continuar recebendo os pagamentos. A lista oficial de quem poderá ter o beneficio suspenso está disponível no site da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais.
Quem estiver irregular deve comparecer ao departamento de recursos humanos do órgão de origem, ou da Subsecretaria de Gestão Pessoal, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.
O recadastramento anual é obrigatório e o seu não cumprimento acarreta em corte do beneficio. Como foi o caso do presidente Michael Temer, que chegou a ter a aposentadoria que recebe do governo de São Paulo suspensa, por três meses, após não realizar o procedimento.
Para os servidores inativos ou aposentados, a prova de vida deve ser feito no mês de aniversário do assegurado. O procedimento é feito apenas de maneira presencial.