Mais de 3 mil empresas participam da Semana do Brasil

A Semana do Brasil durará de 6 a 15 de setembro

Iniciou nesta sexta-feira (6) a primeira edição da Semana do Brasil, movimento que vai unir o poder público e a iniciativa privada, que busca movimentar a economia, gerando mais oportunidades para produtores e consumidores. O projeto vai acontecer até o dia 15 de setembro. A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) é a idealizadora do projeto.

Mais de 3 mil lojas fizeram cadastros para participar da campanha que vai funcionar como uma Black Friday. Todas as lojas que se cadastraram oferecerão descontos em seus produtos.

A Semana do Brasil foi criada por causa da falta de datas que estimulam as compras no mês de setembro, sendo um dos períodos com menor consumo.

No início do ano, Carnaval e Páscoa agitam os comércios. Dia das Mães, dos Pais e dos namorados também impulsionam as compras. No final do ano, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo também movimentam o setor.

Grandes empresas no país como Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia e Havan estão entre as que aderiram ao projeto. Além disso, visando impulsionar o turismo, redes de hotéis também participam da Semana do Brasil.  Para saber quais empresas adotaram o projeto acesse: www.brasil.gov.br/semanadobrasil.

(com supervisão de Patrícia Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar