Mais de 10 idosos de lar testam positivo para covid-19

Doze acolhidos no Lar de Idosos Dona Inês Maria de Jesus, bairro Abadia, estão com covid-19. A descoberta ocorreu quando 16 atendidos pela instituição fizeram o teste da doença antes de serem transferidos, após Vigilância Sanitária identificar superlotação no Lar durante visita de rotina. A mudança seria nesta terça-feira (1º), o que não se concretizou. 

Idosos ainda aguardam resultado do exame. Até o momento, nenhum acolhido precisou de internação, conforme verificado por médicos e enfermeiros que estiveram no lar, nesta tarde. Conforme nota encaminhada pela Prefeitura, os abrigados estão em acompanhamento por equipe de Saúde da Família. 

Ainda segundo a nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) havia cofinanciado vagas em instituições de longa permanência para acolher os 16 idosos. A pasta posiciona que busca espaço físico adequado para implantação provisória de isolamento para idosos com covid-19 abrigados em instituições da cidade. “A Seds ressalta que este espaço deverá ser devidamente autorizado pela Vigilância Sanitária e Ministério Público para acolher os idosos que porventura precisem ficar isolados”, finaliza o comunicado.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

%d blogueiros gostam disto: