Santuário acomodará 5 mil pessoas sentadas e outras 2 mil em pé na igreja principal
O maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia será inaugurado no dia 22 de maio de 2022 em Cássia, na região Sul de Minas Gerais. Para contar o prazo, um relógio regressivo foi instalado na Praça Barão de Cambuí.
A cidade recebe todos os anos multidões de romeiros na tradicional festa da padroeira, celebrada no dia 22 de maio. Desta forma, a construção do templo irá fortalecer ainda mais a fé e devoção à ‘santa das causas impossíveis’.
O santuário, localizado próximo ao Lago de Furnas, em Capitólio, foi projetado pelos arquitetos Adriano Dias Agushi e Tiago Castro. O empresário de Sorocaba, Paulo Flávio de Malo Carvalho, está financiando a obra.
A construção, que teve início em 2018, inclui uma igreja principal com 40 mil m², que acomodará 5 mil pessoas sentadas e outras 2 mil em pé.
Além da igreja principal, será construído anexos com sanitários, vestiários, fraldários, velário, a Casa dos Padres e um centro comercial, com espaço para 48 lojas de refeições rápidas e artigos religiosos.
Também haverá um estacionamento para mais de mil veículos e 200 ônibus, além de um heliponto, com capacidade para três aeronaves.
O templo ainda conta com uma réplica da casa de Santa Rita de Cássia. O local irá remeter a história da passagem da santa ao mosteiro na Itália.
Outro detalhe é que na área externa terá um grande canteiro de rosas, já que a santa também é conhecida como ‘santa das rosas’.
Foto: reprodução/acervo Paróquia Santa Rita de Cássia