Mãe, companheiro e sogro são presos por estuprar criança de 9 anos em Bertópolis

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã dessa segunda-feira (7/2), a operação Tofete, no município de Bertópolis, região do Mucuri. A ação resultou na prisão preventiva de três homens — dois deles de 48 anos e outro, de 81 —, além de uma mulher, de 36. Eles são suspeitos pelo estupro de uma menina de 9 anos, crime cometido repetidas vezes. A mulher presa é mãe da criança.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Água Formosas, município vizinho, um dos presos é o companheiro da mãe da vítima. O homem e o pai dele teriam estuprado a menina na casa dela. O terceiro investigado teria cometido o mesmo crime, sendo flagrado pela mãe da menina deitado na cama, ao lado dela. Outros dois adolescentes, vizinhos da criança, também a teriam molestado.

Ainda de acordo com as investigações, a vítima, juntamente com seus irmãos, eram constantemente expostos às práticas sexuais da mãe com os companheiros dela, sendo a vítima constrangida a reproduzir tais atos com os irmãos.

Denúncia

Em outubro de 2021, a suspeita entregou os filhos ao Conselho Tutelar da cidade de Bertópolis sob a alegação de que não tinha condições de cuidar deles. Após se sentir segura com a nova família, a vítima contou sobre todos os abusos que sofreu por parte dos investigados quando estava sob os cuidados da mãe.

A Polícia Civil, após ser informada sobre os fatos, instaurou inquérito e requisitou ao Poder Judiciário pela prisão dos investigados devido aos crimes hediondos por eles cometidos, em condutas comissivas e omissivas.

Os presos já estão no sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Participaram da operação cinco policiais civis de Águas Formosas.

As informações são da PCMG.

Pesquisar