A lista de indicados da premiação não traz o nome da funkeira na categoria ‘Cantora do Ano’.
Após a lista de indicações ao Prêmio Multishow 2021 ter sido divulgada na última segunda-feira (18), a cantora Ludmilla que estava cotada para performar durante o evento, cancelou sua participação pelas redes sociais na manhã dessa terça-feira (19), depois de apontar boicote.
Para a categoria ‘Cantora do Ano’, as indicadas foram Anitta, Iza, Marília Mendonça, Ivete Sangalo e Luísa Sonza.
Em um desabafo em seu Twitter a cantora destacou sobre as dificuldades que artistas negras no Brasil enfrentam mesmo estando na “boca do povo” e ainda citou a série de conquistas que teve em sua carreira explicando o motivo pelo qual deveria ser indicada a categoria.
Só esse ano lancei o numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher a frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira…
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 19, 2021
uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação…
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 19, 2021
E por fim ela anunciou que não irá se apresentar no evento que acontece dia 8 de dezembro.
e estão na mesma situação.
Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos 😘
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 19, 2021
A última vez que a cantora foi nomeada na categoria principal foi em 2019, ano em que foi vaiada ao subir ao palco da premiação para receber o prêmio por “Onda Diferente”, devido a uma briga com Anitta.
Hora de mudanças
Após decidir não se apresentar mais no evento, Ludmilla revelou na noite desta terça-feira (19) através de seu Twitter que foi procurada pelo canal. O contato foi descrito pela estrela como uma proposta para mudanças futuras, pensando que o ocorrido não acontecesse novamente.
Após meu posicionamento o multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem.
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 20, 2021
Já fui muito desmerecida e ignorada, principalmente por ter vindo de onde vim e por ser quem eu sou, então quero contribuir para que o mercado da música seja mais justo e inclusivo
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 20, 2021
E não, não perfomo esse ano no Prêmio Multishow!
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 20, 2021
Foto: Divulgação / Instagram
Leia também: Rafa Kalimann revela que se mudará para Nova York