Lobo-guará é capturado em quarto de chácara em Andradas; veja o vídeo

O lobo pode ter vindo de uma área de mata que fica próximo ao local 

Um lobo-guará foi capturado dentro de uma chácara em Andradas, no Sul de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada na região de sítios do Bairro Jardim Bela. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, moradores do imóvel fecharam a porta do quarto onde o animal estava.

Segundo a corporação, eles relataram que o lobo-guará estava bastante agressivo. Para uma captura segura, os militares orientaram que os moradores entrassem em outro cômodo com os cães da residência.

Em seguida, a equipe entrou no quarto e, com técnicas adequadas, conseguiram se aproximar do animal e capturá-lo. O lobo foi retirado da casa e levado para uma área de mata ao lado do imóvel. Conforme os moradores, o animal teria vindo de uma alcateia desta mata.

Os bombeiros explicaram ainda que o lobo não apresentava nenhuma lesão. Por isso, o animal foi solto sem atendimento veterinário. Assim que colocado no local, ele sumiu rapidamente no meio da vegetação.

Ainda na chácara, a corporação orientou os moradores sobre riscos e cuidados caso o animal reapareça. Além disso, se colocou à disposição para um possível novo acionamento.

Imagens: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

 

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: