Uma lista com todos os medicamentos disponíveis e os que estão em falta no município de Divinópolis deverão ser divulgados pelas farmácias municipais que atendem os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A aprovação do projeto de lei que prevê a criação deste serviço ocorreu na reunião ordinária da Câmara Municipal nesta terça (14).
Agora com o projeto, fica previsto que os Postos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), as unidades básicas de saúde e os demais locais de distribuição dos medicamentos deverão ter uma lista dos remédios impressa e exposta em local de fácil visualização. A lista também terá que estar disponível digitalmente através do site da Prefeitura.
No caso de haver falta de algum remédio, a cidade precisará colocar a informação nos locais de distribuição e no site. Junto da informação deverá constar uma previsão para a chegada do medicamento.
Para a Câmara, o objetivo do projeto é facilitar a vida do cidadão divinopolitano, com o propósito de gerar mais transparência e eficiência à distribuição de medicamentos do município. De acordo com o órgão, este projeto de lei já é realidade em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
O projeto será válido após 30 dias de sua sanção.
O post Listagem de medicamentos em Divinópolis terá que ser divulgada por farmácias municipais apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM