Libertadores retoma após seis meses paralisada

Nesta quarta-feira (16), Palmeiras, Internacional e Grêmio entram em campo pelo torneio continental

Diversos campeonatos pelo mundo tiveram que ser interrompidos devido a pandemia do novo coronavírus. Para segurança de todos, a Conmebol, em março, paralisou a Copa Libertadores e afirmou na época que não havia previsão de retomada. Depois de seis meses, o maior torneio continental retorna.

Nessa terça-feira (15), os primeiros jogos pós paralisação aconteceram. Dentre as partidas, dois brasileiros entraram em campo. O Athletico-PR venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 2 fora de casa. Já o Santos ficou apenas no empate, na Vila Belmiro, contra o Olimpia, do Paraguai.

Nesta quarta (16), mais três times brasileiros entram em campo. Logo às 19h15, o Internacional recebe o América de Cáli, da Colômbia, no Beira-Rio. Mais tarde, Palmeiras e Grêmio também tentam triunfo fora de casa. O time paulista vai até a Bolívia enfrentar o tradicional Bolívar e a equipe gremista vai até o Chile encarar a Universidad Católica. Ambos os jogos serão às 21h30.

A grande novidade desse retorno fica por conta da transmissão. O SBT adquiriu recentemente os direitos federativos e econômicos para televisionar, apenas às quarta e no horário de 21h30, os jogos dos times brasileiros. E a grande estreia será nesta noite.

Para as cidades de Porto Alegre, Santa Catarina, São Luiz (RS), Ponta Grossa (PR) e Foz do Iguaçu (PR) será transmitido o jogo do Grêmio. O restante do país acompanha a partida do Palmeiras. A equipe de narradores e comentaristas aumenta a ansiedade para a estreia.

Com passagem pela emissora nos anos de 1990, Téo José vai narrar o jogo do Palmeiras ao lado dos comentaristas Mauro Beting e Ricardo Rocha, ex-zagueiro da Seleção Brasileira. Já Luiz Alano, atualmente no DAZN e que teve passagem pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, será o narrador do jogo do Grêmio. Os comentários ficarão a cargo do ex-zagueiro Mauro Galvão.

Vale lembrar que o SBT deve desembolsar U$ 60 milhões, o equivalente a R$316,2 milhões, por ano para ter os direitos de transmissão da Libertadores até 2022.

Pesquisar