Serão debatidas as oportunidades comerciais, os desafios e os riscos associados à venda de dados dos ouvintes
No cenário atual, a monetização de dados se tornou uma prática comum e lucrativa em diversos setores, incluindo o mercado de radiodifusão. No entanto, com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) surgem novos desafios e riscos para empresas que desejam explorar esse recurso.
Será realizado nesta quarta-feira (26), às 19h, uma live para compreender as oportunidade da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Promovida pela SAFIE, escritório jurídico especializado no mercado de tecnologia, em parceria com a Nextdial, referência no mercado de radiodifusão, serão debatidas as oportunidades comerciais, os desafios e os riscos associados à venda de dados dos ouvintes. A transmissão será pelo canal da Nexdial no Youtube (AQUI).
Painelistas:
Mariana Benjamin – Advogada especialista em Direito Digital (FMP/RS) e pós-graduanda em Ethical Hacking e Cybersecurity (VINCIT/PR) . É integrante da Comissão de Ética Pública do Rio Grande do Sul (2021-2024), tendo sido nomeada Presidente no ano de 2024. Tem expertise na implementação de projetos e adequação à LGPD e manutenção de programas de gestão da privacidade e proteção de dados pessoais. Atua como Encarregada de Tratamento de Dados de empresas desde 2021.
Thiago Fernandes – Sócio-fundador da Nextdial (@nextdialbr), empresa de tecnologia especializada em rádio que oferece serviços de pesquisas, estudos, dados e estratégias. É colunista do Meio & Mensagem (@thiago-fernandes-2). Foi Evangelista da Microsoft e tem graduação em Ciências da Computação, MBA em Engenharia de Software pelo ITA e especialização em Marketing pela ESPM.
Tópicos abordados:
- Impacto da LGPD: compreensão das exigências da Lei Geral de Proteção de Dados e seu impacto no modelo de negócios das empresas de radiodifusão.
- Monetização de Dados no Rádio: como os dados dos ouvintes podem ser transformados em oportunidades comerciais e quais são os benefícios para as empresas de radiodifusão.
- Desafios Legais e Operacionais: os principais desafios enfrentados pelas empresas ao lidar com a venda de dados, incluindo questões técnicas e regulamentares.
- Riscos e Mitigação: Identificação dos principais riscos envolvidos na venda de dados dos ouvintes e estratégias para mitigá-los.