Está cada vez mais comum o número de brasileiros que optam por fazer compras online. Mas além dos consumidores virtuais, os mais tradicionais que preferem realizar as compras no estabelecimento, também se rendem a comodidade do online, conforme aponta um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
O estudo realizado com internautas que fizeram alguma compra online nos últimos 12 meses, ressalta que os consumidores têm utilizado a internet para pesquisar sobre o produto a ser adquirido antes de ir às compras. Conforme o resultado do levantamento, 47% dos entrevistados pesquisam na internet antes de realizar a compra na loja física.
Destes 47%, a maioria, 38%, busca informações sobre preços dos produtos, 22% buscam por detalhes e características e 10% pesquisam sobre a opinião de outros clientes e a experiência com a compra.
Segundo os dados, apenas 18% dos entrevistados compram diretamente em lojas físicas, sem pesquisar sobre o produto na internet.
Os produtos mais procurados pelos internautas são eletrodomésticos (58%), smartphones (56%), eletrônicos (51%) e roupas e acessórios (32%).
V.V