Legislativo economiza R$ 46 milhões durante o ano e entrega ao governo de Minas

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV) entregou o relatório da segunda rodada de sabatinas do projeto Assembleia Fiscaliza, realizado em outubro na Casa para o governador Romeu Zema (Novo) no início desta semana. No documento, a ALMG aponta ao governo propostas para superar a crise no estado.

Ao receber o relatório do presidente da Assembleia, Zema ressaltou a importância da atuação dos deputados para Minas e ressaltou que espera contar com o apoio do Legislativo para a aprovação de projetos como as reformas previdenciárias e administrativas que devem ser encaminhadas pelo Executivo para análise dos deputados no início do próximo ano.

Na solenidade, um dos pontos que chamaram a atenção foi a devolução de pouco mais de R$ 46 milhões aos cofres do estado entregues pelo presidente da Casa. Patrus ressaltou que o dinheiro foi economizado durante o ano. O valor é referente a redução de custos com deslocamentos pelo Estado e na gestão da instituição e deve ser investido, conforme definição com os líderes da ALMG, na área da saúde.

Ainda sobre o projeto Assembleia Fiscaliza, o presidente da Casa ressaltou que a ação foi bem-sucedida graças ao trabalho coletivo dos parlamentares para fiscalização do poder executivo.

Pesquisar