Lamentável! Filhotes albinos de tigre morrem em decorrência da Covid-19, no Paquistão

Ninguém está “salvo” do novo coronavírus, né? Infelizmente, nesta semana, dois filhotes albinos de tigre morreram devido à Covid-19 após um surto no zoológico de Lahore, no Paquistão.

Com apenas 11 semanas, os filhotes morrem quatro dias depois do início do tratamento para panleucopenia felina, diagnóstico previsto pela equipe do local. Essa doença, que ataca o sistema imunológico dos gatos e de outros felinos, é comum no país, conforme o ABC News.

No entanto, uma autópsia apontou que os pulmões dos animais estavam gravemente danificados, ou seja, indicando que os felinos sofreram infecção por coronavírus. Com isso, os patologistas confirmaram que os filhotes morreram de Covid-19. O exame de PCR não foi realizado.

Em seguida, os trabalhadores do zoológico foram testados e seis tiveram resultado positivo.

“Após a morte deles, a administração do zoológico conduziu testes em todos os funcionários, e seis tiveram resultado positivo, incluindo um que cuidou dos filhotes”, relatou o vice-diretor do zoológico, Kiran Saleem.

Kiran ainda destacou que os filhotes contraíram a doença de pessoas que tratavam deles. “Isso fortalece as descobertas da autópsia. Os filhotes provavelmente contraíram o vírus da pessoa que os tratava e os alimentava.”

 

Pesquisar