KPL acusa empresas de internet de danificar sistema de iluminação pública em Divinópolis

Falta de fiscalização e regras claras de exploração. Este tem sido o problema enfrentado pelo município com a chegada de novos serviços. O assunto foi discutido no programa Divinópolis em Debate.

A implantação da fibra ótica, uma internet com mais qualidade tem sido apontada como a principal causa dos transtornos. Segundo a empresa responsável pela manutenção e o serviço de iluminação pública a demanda de trabalho teve um aumento de 70% após o inicio da instalação da nova tecnologia.

Além dos transtornos e prejuízos outra situação preocupa. Os riscos de acidente. A KPL afirma que alguns critérios de segurança têm sido descumpridos. Para alertar o poder público foi realizada na Câmara Municipal uma reunião. Dois pontos apontados no encontro favorecem as falhas, a falta de fiscalização e de critérios para exploração.

A KPL alega, por exemplo, que hoje não existe um órgão que regulamenta a colocação de postes das empresas prestadoras de serviço. O aumento da demanda pede uma intervenção rápida dos agentes envolvidos para evitar futuramente prejuízos para os cofres públicos.

O post KPL acusa empresas de internet de danificar sistema de iluminação pública em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: