Em clima de festa e esperança, o candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (Coligação Juntos pelo Povo de Minas Gerais), iniciou nesta terça-feira (16) sua campanha com a inauguração do Comitê Central, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. O ex-prefeito de Belo Horizonte classificou como seus grandes desafios apresentar ao interior do Estado o excelente trabalho que ele realizou à frente da capital, e propor uma comparação com o desempenho do atual governo.
“Vamos mostrar números, balanços, na calculadora, o que cada um fez e vamos convencer o povo de Minas da verdade, mostrar no que o estado está recuperado e no que não está, o que foi feito na educação, o que foi feito na saúde, e comparar governo. É isso que nós vamos fazer nesses 45 dias”.
Depois de administrar Belo Horizonte por cinco anos e ser reeleito com a maior votação da história da cidade (63%), Kalil agora terá a oportunidade de apresentar seu trabalho para outras regiões de Minas.
“Em primeiro lugar, eu tenho que mostrar como eu governo, e o segundo desafio é mostrar que a história não está tão boa quanto se conta. Mas não é inventando não, é pegando os números do próprio site do governo e mostrar que a história não é bem essa”.
Ao contrário da propaganda oficial do governo, os números indicam que a dívida de Minas Gerais cresceu significativamente nos últimos anos, além de não ter havido investimentos significativos em infraestrutura, saúde, educação e segurança.
“Nas regiões em que eu sou conhecido, eu ganho, segundo as pesquisas. Então eu tenho que mostrar pra Minas Gerais inteira, que é do tamanho de um país, qual é a verdadeira situação do estado”.
A inauguração do comitê teve a participação de lideranças de todas as regiões do Estado. O candidato a vice-governador, deputado estadual André Quintão (PT), falou da importância da mobilização de todos nos próximos dias.
“É um novo momento, é curto, são menos de 50 dias. Teremos uma campanha intensa, mas com tolerância, diálogo e respeito, e vamos criar um clima de campanha onde o cidadão não tenha medo de discutir política e de participar dos eventos”.
Na próxima quinta-feira (18/08), o ex-presidente Lula (PT) lança oficialmente sua campanha em Minas Gerais, ao lado de Alexandre Kalil em um grande comício na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte.
As informações são da assessoria.