O vereador Matheus Costa (PPS), recém empossado na Câmara Municipal de Divinópolis, virou réu em um processo em que é acusado de estupro. O suposto crime teria ocorrido em 2016. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em mensagem postada em seu site, a denúncia foi recebida pela 3ª Vara Criminal de Divinópolis no dia 1º de março. O processo tramita na Justiça desde fevereiro de 2017, porém, é a primeira vez que a denúncia é aceita pela Justiça.
O vereador disse que que ainda não foi notificado. No entanto, na reunião de hoje do legislativo municipal, afirmou que essa situação se deu há dois anos atrás quando uma garota o acusou de ter forçado uma relação com ela num motel. Disse ainda que prestou conta á justiça sobre o caso e que tem a consciência tranquila.
A presidente da Comissão Assistência Social, Mulher, Igualdade Racial, Dos direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa idosa e com Deficiência, Vereadora Janete Aparecida (PSD), pediu o afastamento do vereador de seu cargo na comissão, da qual é membro. A Câmara Municipal de Divinópolis não se pronunciou sobre o fato, segundo a assessoria, por ainda não ter sido notificada oficialmente.
Na ocasião do suposto crime, a vítima, uma jovem então com 24 anos, afirmou que estava em uma festa no Parque de Exposições, trocou beijos com Matheus e foi convidada a ir com ele até um motel. Em boletim de ocorrência posterior, a jovem afirmou ter se negado a manter relações sexuais com Mateus e, após isso, ele teria usado de força física para força-la a consumar o ato sexual, mesmo sem o seu consentimento. A jovem, no dia do suposto crime, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.
A delegada responsável pela Delegacia da Mulher em Divinópolis, Gorete Rios, afirmou que a jovem também prestou depoimento na delegacia à época. Contudo, segundo a delegada, todos os laudos foram encaminhados à justiça e que, por isso, a Polícia Civil não pode dar maiores informações.
O post Justiça aceita denúncia de estupro contra Matheus Costa apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM