Junho Vermelho reforça importância da doação de sangue

Ao longo deste mês, a Fundação Hemominas realiza diversas atividades para conscientizar a população sobre a doação de sangue, no chamado Junho Vermelho. Você vai ver que no hemocentro aqui de Divinópolis teve gente que levantou cedo e reforçou o compromisso em ajudar o próximo.

Quem imaginou que numa sexta, pós feriado, o hemocentro de Divinópolis estaria dessa forma? Teve uma turma que levantou cedo e foi doar sangue. A mobilização para captar doadores faz parte da campanha Junho Vermelho. A Cláudia é professora e viajou de Igaratinga só para doar.

Os atendimentos aqui funcionam mediante agendamento prévio. São liberadas 70 senhas diariamente. Os tipos sanguíneos de fator negativo são os mais requisitados, mas todo tipo sangue é bem vindo.

Cada bolsa comporta até 450 ml de sangue. Pra doar é muito simples. Basta seguir alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos ter mais de 55 quilos e estar bem alimentado no dia da doação. Nem o friozinho da manhã intimidou essa turma. Doar sangue é um gesto que pode salvar muitas vidas. Todas essas pessoas sabem disso. É simples, rápido e humanitário.

O post Junho Vermelho reforça importância da doação de sangue apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar