Juiz de Fora volta a ter duas novas mortes por Covid-19, e total chega a 164

O Município de Juiz de Fora voltou a registrar, nesta terça-feira (1º), duas novas mortes causadas pela Covid-19. Uma das vítimas, 52 anos, morreu no último domingo (30), e a outra, 74, nesta terça. De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher de 52 anos tinha comorbidades como doença cardiovascular crônica e obesidade. Já a idosa de 74 anos, além de doença cardiovascular crônica, tinha diabetes e, ainda, doença neurológica crônica. São, agora, 164 vítimas fatais do coronavírus em Juiz de Fora. A Secretaria de Saúde investiga ainda outros quatro óbitos suspeitos.

Além disso, a cidade registrou, nas últimas 24 horas, 37 novos casos confirmados da doença, que elevaram o número total de pessoas infectadas desde o início da pandemia para 4.873. O número coloca o Município como o sétimo em Minas Gerais com o maior número de notificações de mortes e pacientes somadas- atrás de Belo Horizonte, Uberlândia, Ipatinga, Contagem, Governador Valadares e Montes Claros -, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

As notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a Covid-19, por sua vez, saltaram em 253, de 17.353 para 17.606. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela PJF em site dedicado exclusivamente a divulgar informações sobre o enfrentamento à Covid-19 (covid19.pjf.mg.gov.br).

Isolamento social
Com atividades não essenciais autorizadas a serem retomadas desde o avanço para a onda amarela do Minas Consciente, a taxa de isolamento social segue em queda, se analisada a série histórica de agosto. A média correspondente aos últimos sete dias é de 47,86%. Os únicos dias em que a taxa ultrapassa a 50% correspondem a domingos. No último sábado (29), o índice foi de 45,3%, o menor em todo o mês passado.

Ocupação de UTIs do SUS segue elevada

Até às 18h desta terça, o índice de ocupação dos leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) permanecia elevado em Juiz de Fora. Apesar de ligeira queda em comparação ao número da última segunda (31), a taxa chega a 77,05%. Se considerado o número de internações globais, ou seja, tanto da rede pública quanto da privada, o índice atinge 79,15%. Dos 283 leitos de terapia intensiva disponíveis, 224 estão ocupados, sendo 67 por pacientes com o diagnóstico positivo para a Covid-19 e 157 por aqueles que tratam outras enfermidades.

Em relação à enfermaria, dos 1.382 leitos clínicos de Juiz de Fora, 819 estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de 59,26%. A maioria – 718 – é preenchida por pacientes que tratam outras enfermidades, mas 101 recebem, neste momento, pacientes infectados pelo coronavírus. As informações da rede hospitalar são disponibilizadas pelo Executivo no Painel Gerencial de Dados da Covid-19.

O post Juiz de Fora volta a ter duas novas mortes por Covid-19, e total chega a 164 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar