Juiz de Fora tem 67 casos de Covid-19, diz Prefeitura

O número de registros de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município chegou a 67 nesta quinta-feira (9), segundo a Prefeitura de Juiz de Fora. Nesta quarta, a Prefeitura contabilizava 58 casos, com nove novos registros em um dia. Além disso, 19 novas suspeitas da doença foram registradas entre quarta e quinta. Com isso, a cidade registra 1.104 casos suspeitos de coronavírus. Ainda conforme dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde municipal, não houve alteração com relação ao número de suspeitas de morte pela Covid-19 em investigação: são cinco suspeitas de óbitos pela doença na cidade, mesmo número do levantamento de quarta.

Em nova publicação do boletim epidemiológico desta quinta-feira, Juiz de Fora chegou a 50 casos confirmados por coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Apesar do quantitativo ainda estar distante dos 67 já confirmados pela Prefeitura, os dados estaduais colocam a cidade como a primeira em número de pacientes positivos para a Covid-19 no interior de Minas Gerais. O informe da pasta estadual também registrou o óbito do ex-vice-reitor da UFJF, José Luiz Rezende Pereira, notificado pelo município na quarta-feira (8).

Além disso, no levantamento, Juiz de Fora é a segunda cidade do estado com mais confirmações, atrás da capital, Belo Horizonte, que acumula 304 dos 655 casos confirmados em Minas. A contabilização de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 saltou em 41 novas confirmações em comparação com o boletim anterior.

 

 

Morte confirmada

A única morte adicionada ao boletim estadual nesta quinta-feira foi a do juiz-forano José Luiz Rezende Pereira, 70 anos, professor e ex-vice-reitor da UFJF. O pesquisador estava internado em um hospital da rede particular do município. Ele tinha como comorbidade hipertensão arterial, de acordo com a pasta, e tinha histórico de viagem nacional ocorrida duas semanas antes de apresentar os sintomas. A vítima foi cremada ainda na tarde de quarta, no município de Matias Barbosa, a cerca de 20 quilômetros de Juiz de Fora.

Hospitais particulares

Boletim divulgado pelo Hospital Monte Sinai informou que entre quarta e quinta dois pacientes foram internados. Além disso, quatro amostras foram coletadas de pacientes atendidos no pronto atendimento. Nesta quinta, havia oito pacientes internados. Deste total, um está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aguarda resultado de exame. Os outros sete estão internados em leitos de apartamento. Destes, três têm resultados positivos para Covid-19 e quatro aguardam resultado. O hospital aguarda também investigação de um óbito, já divulgado anteriormente. Desde o dia 27, 335 pacientes com suspeita da doença foram atendidos no Monte Sinai. Segundo o hospital, as notificações foram encaminhadas à Vigilância Epidemiológica.

O Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) não divulgou boletim nesta quinta. Segundo informações mais recentes do hospital, no entanto, 13 pacientes foram atendidos como casos suspeitos na unidade. Deste total, sete foram testados, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica. Destes, três ainda aguardavam resultado, os demais foram descartados, excluindo tanto um óbito, que já estava em investigação, quanto duas internações anteriores. Até então, dois pacientes estavam internados, sendo um em enfermaria (isolada para Covid-19) e um em UTI – os dois casos ainda estão em investigação.

Na Santa Casa de Misericórdia, nesta quinta, havia um paciente, com resultado positivo para a doença, internado na UTI. Segundo o hospital, trata-se de um homem de 53 anos, e seu quadro clínico é estável. A Santa Casa também informou que a outra paciente internada na unidade nesta quarta, um idosa de 90 anos, teve resultado de exame negativo para a doença.

O Hospital Unimed informou que, nesta quinta, um paciente com suspeita de coronavírus estava internado na unidade.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar