Juiz de Fora tem 25 casos prováveis de dengue

O número de casos prováveis de dengue em Juiz de Fora em 2020 subiu de nove para 25, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (11). A incidência, porém, ainda é considerada baixa. Em contrapartida, outros municípios da Zona da Mata demonstram incidência muito alta para a doença, como Tocantins, São Pedro dos Ferros e Rodeiro. O boletim aponta 582 casos prováveis em Tocantins, cidade do interior de Minas Gerais com o maior número de notificações. Já São Pedro dos Ferros, pertencente à regional de Ponte Nova, está com 204, enquanto Rodeiro, próximo a Ubá, tem 190 casos prováveis este ano.

No boletim epidemiológico da semana passada, publicado em 3 de fevereiro, Tocantins acumulava 434 casos prováveis, ao passo que São Pedro dos Ferros estava com 173 casos e Rodeiro com 106. O aumento no número, entretanto, não significa que foram registrados, necessariamente, novos casos na última semana, já que existe um atraso na notificação reconhecida pelo Estado.

Durante o ano, em Minas Gerais, foram registrados 9.895 casos prováveis de dengue até o momento, 202 de chikungunya e 84 do zika vírus. Seis óbitos no estado estão em investigação, sendo que, até então, nenhum foi confirmado.

Chikungunya

Na Zona da Mata, a cidade de Pirapetinga lidera nos casos prováveis de chikungunya, com 41 notificações em 2020. Tocantins vem logo em seguida, com 16 casos prováveis. Durante o ano, Juiz de Fora registrou dois casos prováveis da doença, conforme o boletim epidemiológico. Na semana passada, não havia notificação de chikungunya na cidade.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar